Prepare-se para o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão
Durante o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão do ano passado, rotarianos de mais de 400 distritos em todo o mundo se comprometeram a trabalhar em prol do quadro associativo, e associados de todos os continentes compartilharam pelo Twitter o seu Momento Rotário no #RotaryMoment. Este ano, queremos que o sucesso seja ainda maior.
Junte-se ao nosso Thunderclap e ajude o Rotary a divulgar sua meta de conectar líderes e entrar em ação para beneficiar comunidades de todo o mundo. O Thunderclap é uma ferramenta on-line muito simples que permite ao usuário compartilhar a mesma mensagem com um grande número de pessoas através do Facebook e do Twitter. Saiba como se tornar parte do nosso Thunderclap.
Participe do Desafio do Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo completando o formulário on-line e estabelecendo a sua meta. Nós lhe enviaremos as dicas e melhores práticas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Possíveis metas incluem:
- Propor um novo associado
- Convidar um membro da família para uma reunião ou atividade do seu clube
- Convidar um amigo para participar em um projeto humanitário
- Reconectar-se com um alumni
- Engajar jovens líderes através do Interact, Rotaract ou RYLA
Que tal transformar seu clube?
A Young Professionals Campaign (campanha jovens profissionais) foi criada em 2012 para ajudar clubes e distritos rotários nos EUA a aprenderem como atrair e engajar jovens profissionais e compartilhar a mensagem do Rotary.
Através do trabalho com distritos, aprendemos que a melhor forma de atrair jovens profissionais é combinando atividades humanitárias com atividades sociais. Aprendemos também que os clubes podem usar as mídias sociais e aproveitarem a divulgação boca a boca para despertar interesse por suas atividades.
Agora, o programa está procurando clubes dos EUA para se juntarem à campanha. Os clubes candidatos deverão escolher e trabalhar em uma das três opções a seguir para atrair jovens profissionais:
1. Um evento especial (projeto humanitário ou evento de networking)
2. Reuniões de clube (avaliação da cultura do clube)
3. Presença on-line (website ou página do clube no Facebook)
Se selecionado, o clube receberá:
Um subsídio
Acesso a webinars apresentados por especialistas sobre engajamento de associados, relações públicas, divulgação via mídias sociais, e comunicação entre as gerações
Modelos de anúncios on-line e impressos
Uma ferramenta on-line de avaliação para monitorar o progresso
Nos próximos meses, traremos informações atualizadas sobre o andamento deste programa.
Atualização sobre os planos regionais para desenvolvimento do quadro associativo
Regiões de todo o mundo estão desenvolvendo e enviando seus planos para o ano rotário de 2013-14. No ano passado, as estratégias regionais incluíram a criação de um novo recurso on-line para checar a "saúde" do clube, formação de parcerias com outras organizações, e convites para alumni se associarem a um e-club.
Depois de aprovados, os planos regionais para desenvolvimento do quadro associativo estarão disponíveis a todos os rotarianos. Enquanto isso, veja um novo panfleto (em inglês) que explica o que são os planos regionais e como você pode se envolver nesta inciativa.
Publicações
Kit - Contando sua História
Guia para Desenvolvimento do Quadro Associativo (417)
Orientação de Novos Associados - Guia Prático para Clubes (414)
Como Propor um Novo Associado (254)
Noções Básicas do Rotary
Modelos de Folheto do Clube
Capacitação de Líderes: Guia para Elaboração de Projetos (250)
Seja um Clube Dinâmico: Seu Plano de Liderança de Clube (245)
Manual da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo (226b)
Mais materiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário