sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Quer fazer um Intercâmbio Internacional…O seu Rotary Club pode levar você!!!

Continuam abertas desde outubro as inscrições para os intercâmbios de jovens brasileiros interessados em passar uma temporada no exterior, através do Rotary International. Os 67 clubes rotários do centro oeste paulista, do Distrito 4510 do Rotary International, estão recebendo as inscrições dos jovens até o dia 14 de março, quinta-feira, quando iniciará o processo seletivo para ocupação das vagas. “Nosso distrito rotário envolve as micro regiões de Bauru, Marilia, Assis, Tupã, Adamantina, Presidente Prudente e Presidente Epitácio, onde existe uma concentração de jovens muito grande”, comentou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

Existem quatro programas disponíveis: Longa Duração, Curta Duração, Programa de Bolsa e o de Novas Gerações. Os programas do Rotary International variam de quatro semanas a 12 meses, e necessitam de treinamento e exame classificatório específico. “São muitos os candidatos, muitas pessoas envolvidas, daí a necessidade de nos antecipar na preparação”, comentou o coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), do Distrito 4510 do Rotary International, o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Cândido Mota.

Os jovens interessados devem procurar um dos 67 Rotary Clubs do centro oeste paulista, enquadrados dentro das regras distritais e preencher os documentos necessários para começar a se preparar. “Estes programas são para qualquer pessoa”, falou Luiz Ricardo Begosso. “Uma vez dentro das regras, qualquer jovem pode participar”, reforçou o Governador do Distrito 4510, Luiz Carlos Gonçalves, que acredita num grande número de inscrições em razão de serem programas atrativos e de grande interesse para os clubes e as famílias envolvidas. “Dependendo das circunstâncias o embarque demora de um a dois anos”, explicou Luiz Ricardo Begosso ao destacar a importância da preparação, enfatizando que tanto os jovens como os pais, passam por uma preparação intensa. “Isto é necessário para que os jovens tenham um excelente intercâmbio”, acrescentou.

Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club que precisa indicá-los. A idade mínima para participar do programa de longa duração é para nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1997, e a idade mínima para participar do programa de curta duração é para nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1992. No programa de curta duração a viagem está programada para o período de dezembro de 2013 a janeiro de 2014, tendo o compromisso de recepcionar um intercambiado a partir de julho ou agosto de 2013. No programa de longa duração a viagem está programada entre agosto de 2014 a julho de 2015, igual período em que a família anfitriã se compromete a começar a recepcionar o intercambiado estrangeiro. Todos os detalhes, as regras e o formato do programa estão disponíveis no site: www.yep4510.org.br.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário