quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

“Subsídios Distritais dos Rotary Clubs”…Financiando vidas em comunidade

Os subsídios distritais financiam atividades de menor dimensão e curto prazo que visam atender a necessidades locais ou internacionais. Cada distrito pode escolher que projetos deseja patrocinar com estes fundos. Dentre as atividades que podem ser financiadas pelos Subsídios Distritais estão:

  1. projetos humanitários, inclusive viagens para participação em projetos e trabalho assistencial após desastres naturais,
  2. bolsas de estudos para qualquer nível de ensino, duração, local ou campo de estudos e
  3. treinamento profissional para equipes de qualquer tamanho e com diferentes durações.

Os subsídios globais apoiam atividades internacionais de maior dimensão que tenham resultados sustentáveis e mensuráveis, e estejam alinhadas a pelo menos uma das seis áreas de enfoque. As atividades financiadas por eles devem: contar com a parceria de um clube ou distrito do país em que a atividade será realizada e um de clube ou distrito do exterior, ser sustentáveis e englobar planos para a continuidade do projeto depois que os fundos do subsídio forem gastos, ter metas mensuráveis que possam ser demonstradas em relatórios intermediários, atender a necessidades reais da comunidade, contar com a participação ativa dos rotarianos e da comunidade e orçamento mínimo de US$30.000.

Existem também os Subsídios Pré-definidos, criados pelo Rotary e seus parceiros estratégicos, que financiam atividades parecidas com as financiadas por subsídios globais e podem englobar bolsas de estudo, projetos humanitários e equipes de formação profissional. No entanto, o trabalho de elaborar a estrutura geral da atividade não precisa ser feito pelos rotarianos. Isto faz com que eles possam voltar suas energias à implementação do projeto. Com os subsídios pré-definidos, os rotarianos podem ficar responsáveis por identificar as necessidades da comunidade e pessoas que possam se beneficiar com um projeto, selecionar e orientar bolsistas, formar equipes de profissionais para treinamentos e outras atividades.

Os distritos devem se qualificar antes de receber subsídios da Fundação Rotária. Os clubes que quiserem solicitar Subsídios Globais ou Pré-definidos também deverão completar o processo de qualificação, o qual garante que entendam suas responsabilidades financeiras, como a boa gestão dos fundos, e que estejam preparados para cumpri-las.

Há ainda outros subsídios do Rotary, chamados de simplificados, equivalentes e os programas educacionais. Maiores informações estão disponíveis no site http://www.rotary.org/pt/grants.

Prêmio expressão ecológica

Rotary Club de Francisco Beltrão III Milênio pela conquistou o 20º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil, com o projeto Plantando Vida na categoria Recuperação de Áreas Degradadas.

O Rotary Club receberá o Troféu Onda Verde do Prêmio Expressão de Ecologia durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013. O evento será realizado no dia 16 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc, em Florianópolis (SC).

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia completou 20 anos de história em 2012. Criado na sequência da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, a Rio 92, o Prêmio Expressão registra a trajetória da consciência ambiental empresarial da região Sul do Brasil e é o maior mapa da evolução das empresas em direção à sustentabilidade nesse período.

Divulgação 

Fórum da Área XII No dia 19 de novembro de 2012, realizou-se o Fórum da área XII, no Distrito 4640.

Fonte: O Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário