terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DIRETO DO ROTARY INTERNACIONAL…

Primeiro Subsídio Pré-definido com Oikocredit ajuda pequenas empresárias das Filipinas

Rotarianos de Antipolio, Filipinas, estão ensinando mais de 2.000 mulheres a administrar negócios e balancear suas responsabilidades familiares e  de trabalho através de um projeto de desenvolvimento econômico e comunitário financiado por um Subsídio Pré-definido da Fundação, de US$50.000.  Leia mais.

Subsídios Pré-definidos e Globais já estão disponíveis

Clubes e distritos qualificados e em dia com a apresentação de relatórios de seus subsídios à Fundação, já podem solicitar Subsídios Globais e Pré-definidos para 2013-14 on-line.

Novo site de subsídios do Rotary

Novas ferramentas on-line estão disponíveis para ajudar rotarianos a saberem mais sobre o novo modelo de subsídios, completarem o processo de qualificação e fazerem pedidos de subsídios. O novo site de subsídios oferece uma prévia da experiência digital do novo site do Rotary, previsto para ser lançado em julho.

Transição ao novo sistema on-line para distritos pilotos

Distritos pilotos deverão ficar atentos ao seguinte cronograma em preparação para o lançamento global do Visão de Futuro e a transição ao novo sistema para administração de subsídios on-line:

Até 31 de março - propostas de Subsídios Pré-definidos e Globais serão enviadas através do sistema on-line atual, e processadas até 30 de junho.
Depois de 31 de março - pedidos para Subsídios Pré-definidos e Globais serão enviados e processados através do novo sistema on-line.
Até 15 de maio - pedidos de Subsídios Distritais para 2012-13 serão enviados através do sistema piloto atual.
Até 1° de julho - a apresentação de relatórios sobre todos os Subsídios Distritais, Globais e Pré-definidos de distritos pilotos passará a ser através do novo sistema on-line.

Qualificação de clubes

Os distritos administram o processo de qualificação de clubes usando os recursos disponibilizados pela Fundação, inclusive os materiais para o Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios. Os clubes devem ser qualificados a cada ano a fim de solicitar Subsídios Globais ou Pré-definidos. No entanto, os distritos decidem se os clubes devem ser qualificados a fim de receber Subsídios Distritais.

Para ser qualificados, os clubes devem:

Enviar pelo menos uma pessoa ao Seminário Distrital sobre Gerenciamento de Subsídios.
Concordar em enviar o
MDE do clube ao distrito. Para o ano rotário de 2013-14, os presidentes e presidentes eleitos de clube (2013-14) assinam em nome do clube.

Os distritos podem criar requisitos adicionais de qualificação para os clubes, contanto que sejam requisitos razoáveis, alcançáveis e justos a todos os clubes. Tais requisitos devem ser incluídos como adendo ao Memorando de Entendimento.
Mais informações aqui:
Qualificação de Clubes para Receber Subsídios da Fundação Rotária.

Preparação ao Visão de Futuro

Governadores eleitos e presidentes de comissões distritais de 2013-14 irão se reunir em San Diego nos dias 18 e 19 de janeiro, para um treinamento sobre o novo modelo de subsídios. O treinamento será baseado no evento realizado no início da fase piloto do Visão de Futuro. 

Parceiros estratégicos e Subsídios Pré-definidos

O presidente do RI, Sakuji Tanaka, o vice-presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, Stephen Brown e os diretores do RI, Jacques di Costanzo, Allan Jagger, Paul Knyff e Gideon Peiper, acompanhados de suas esposas e alguns funcionários, visitaram a Oikocredit e o Instituto Unesco-IHE  na Holanda. Eles fizeram um tour das instalações e se reuniram com líderes das organizações parceiras e com a primeira turma de bolsistas da Unesco-IHE financiada por Subsídios Pré-definidos.  

Para mais informações sobre as reuniões e notícias sobre as viagens do presidente Tanaka, visite:

Página do presidente Tanaka no Facebook

Página do presidente Tanaka no Flickr. Veja as fotos de sua visita ao Unesco-IHE aqui e aqui.

O Instituto Unesco-IHE também destacou a visita em seu website.

Subsídios Pré-definidos (2012-13)

Os Subsídios Pré-definidos permitem que os Rotary Clubs trabalhem com parceiros estratégicos da Fundação Rotária em projetos e atividades financiadas totalmente pelo Fundo Mundial. Subsídios para projetos com os seguintes parceiros estão disponíveis e serão outorgados a distritos pilotos por ordem de chegada de pedidos:

Aga Khan University — equipes de formação profissional em saúde materno-infantil
Mercy Ships —
equipes de formação profissional em prevenção e tratamento de doenças
Oikocredit —
projetos humanitários em desenvolvimento econômico e comunitário

Outras oportunidades para Subsídios Pré-definidos estarão disponíveis a todos Rotary Clubs em 2013-14.

Recursos

Boas notícias sobre o Visão de Futuro

A Fundação publicou documentos que detalham os propósitos e benefícios do novo modelo de subsídios do Rotary, conhecido como Visão de Futuro. Dentre os documentos podem ser encontrados pontos importantes e histórias de sucesso para ajudar rotarianos  a promoverem o Visão de Futuro. Confira a edição de novembro do Global Outlook, que destaca os novos subsídios da Fundação Rotária.

Manuais de treinamento


Os seguintes manuais foram atualizados:
Manual sobre Gerenciamento de Subsídios
Manual da Comissão Distrital da Fundação Rotária
Guia para Líderes - Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios

Apresentações em PowerPoint
Para apresentações em PowerPoint sobre os subsídios da Fundação, consulte o
Manual do Seminário Distrital da Fundação Rotária.

Cronogramas da transição
Clubes e distritos não pilotos devem consultar os seguintes cronogramas:           
Preparando seu distrito para os subsídios da Fundação Rotária em 2013-14 e Preparando seu clube para os subsídios da Fundação Rotária em 2013-14.

Vídeos tutoriais sobre o novo sistema de subsídios
Novos vídeos estão disponíveis para ajudar rotarianos a saberem mais sobre 
qualificação de distritos e o processo para pedido de Subsídios Distritais on-line.

Faça a assinatura deste boletim.

•Acesse o site dos Subsídios Globais.

Conte sua história no blog Rotary.

•Junte-se ao grupo Visão de Futuro no LinkedIn.

•Cadastre-se no Portal do Associado.

Contribua à Fundação.

Novidades em Subsídios do Rotary é um boletim que fornece a rotarianos informações e recursos sobre atividades financiadas por subsídios da Fundação Rotária. Se tiver alguma pergunta ou comentário, envie e-mail para contact.center@rotary.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário