quinta-feira, 17 de novembro de 2011

1º CONSOCIAL DE MARINGÁ–TRANSPARENCIA E CONTROLE SOCIAL DE FATO E DE DEVERES DA CIDADANIA PARTICIPATIVA…

SNC00984Está sendo realizada hoje, dia 17, Quinta-Feira, 1º CONSOCIAL em Maringá, na CESUMAR donde se irá discutir controle social e transparência pública através da Controladoria Geral da União, onde as reuniões de mobilizações e articulações vinham sendo realizadas na AMUSEP, Maringá. O evento contará com vários representantes da Sociedade Civil, Governamentais e Associações de Bairros formulando propostas para se combater a corrupção no Brasil.

Sarandi, esteve representado pelo Dr. Allan Marcio Vieira da Silva ( Rotary Club de Sarandi - Renascer) – Sociedade Civil e Conselhos Municipais ( Não-Governamental) e da Governamental, Ilda (Gabinete de Relações Comunitárias) e Alaíde (Coordenadora do CRAS Independência).

SNC00986Serão debatidas propostas para a etapa estadual do evento será realizada em março de 2012, em Curitiba. Já a etapa nacional reunirá todos os documentos elaborados pelos estados e será realizada em maio de 2012, em Brasília.

Sob a coordenação da Controladoria-Geral da União (CGU), a Consocial tem como principais objetivos a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário