quinta-feira, 7 de março de 2013

Câmara Municipal homenageia rotarianos…

Os rotarianos da cidade de Marília, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, serão homenageados pela Câmara Municipal de Marília em sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 08, a partir das 20 horas, com base na Lei Municipal 5.510/2003, de autoria do então vereador e rotariano, Valter Cavina. Há 10 anos homenagens pela passagem do Dia Nacional do Rotary são promovidas pelo Poder Legislativo, com as presenças dos rotarianos e do Governador de Rotary International da gestão, neste caso, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

Serão homenageados os oito clubes rotários existentes na cidade, que serão representados por: Alonso Bezerra, do Rotary Club de Marília; Hilson David Martins Parreira, do Rotary Club de Marília Quatro de Abril; Dorival Fernandes de Oliveira, do Rotary Club de Marília Alto Cafezal; Oswaldo Villela Filho, do Rotary Club de Marília de Dirceu; Ossamu Kurata, do Rotary Club de Marília Leste; Silvia Helena de Oliveira Dias, do Rotary Club de Marília Pioneiro; Marcelo F. Oliveira, do Rotary Club de Marília Tradição e Sergio Avelar Ungaro, do Rotary Club de Marília Coroados. “Eles representarão todos os rotarianos marilienses”, disse o vereador Delegado Wilson Damaceno, associado do Rotary Club de Marília Alto Cafezal, que estará apresentando as ações dos clubes de Marília.

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International estará presente na cerimônia e representará os rotarianos do centro oeste paulista, hoje com mais de 1.600 voluntários, distribuídos em 67 clubes em 37 cidades do interior paulista. Luiz Carlos Gonçalves tem participado de cerimônia que celebram o Dia Nacional do Rotary em diversas cidades da região, quando no dia três de novembro de 1980, o Governador do D4510 de RI, Gestão 1985-06, o médico e Deputado Federal, Antônio Zacharias, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, conseguiu aprovação da Lei Federal de número 6.843, instituindo nacionalmente como o dia 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Rotary, celebrado nos 38 distritos rotários no território nacional. “A data não tem passado em branco”, comentou Luiz Carlos Gonçalves.

O evento reunirá rotarianos, parceiros e convidados quando serão apresentadas a história da organização, bem como as ações rotárias desenvolvidas na cidade pelos oito clubes e um pouco do que já foi feito em mais de 70 anos de atividades em Marília, dos 108 existentes no Mundo. “É o momento em que os representantes do povo de Marília homenageiam os rotarianos”, frisou o Governador do D4510 de RI. “Desta vez somos nós os homenageados, e naturalmente a instituição é o maior destaque”, frisou ao parabenizar a Câmara Municipal de Marília pela iniciativa e agradecer a oportunidade de expor a organização não governamental.

Site:
www.eficaz.jor.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário