terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Notícias Direto do Rotary Club de Sarandi–Renascer…

imageEncontre novos associados nas redes sociais

Com a ajuda das mídias sociais, levou menos de dois meses para o Rotary Club de Edmond Boulevard, EUA, tornar-se operante e oficialmente parte do Rotary.

“Mais de 25 pessoas nos mandaram e-mails com formulários assinados dentro de duas semanas do dia em que enviamos as mensagens pelo Facebook e LinkedIn”, conta Hal Stevens, presidente fundador do clube. Eles selecionaram possíveis associados através da análise de perfis no Facebook e de interação com pessoas por meio de mensagens no LinkedIn.

“As mídias sociais nos ajudam a ter contato com um público diverso que não necessariamente conhece o Rotary, a obter sua opinião e a responder às suas dúvidas de forma imediata", conta Michelle Schaefer, governadora indicada do Distrito 5750 para 2014-15.

Leia mais.

Confira a gravação de um webinar que abordou dicas para maximizar sua presença on-line.

Convenção: inscreva-se

A Convenção de 2013 em Lisboa é a oportunidade ideal para fazer contato com rotarianos de diversos países, desenvolver sua habilidade de liderança e conhecer outras pessoas que compartilham dos mesmos interesses recreativos, profissionais e humanitários.

Lá você poderá aprender mais sobre programas do RI, ficar sabendo das novidades do Rotary e assistir a palestras inspiradoras durante as plenárias. Amplie seus horizontes na Casa da Amizade, onde conhecerá projetos ou exibirá uma de suas próprias iniciativas. O prazo para solicitar um estande na Casa da Amizade é 1º de fevereiro. Faça o download dos formulários para solicitar estandes ou leia mais.

Programa Piloto de Periodicidade de Reuniões

O Conselho Diretor do RI estabelece programas pilotos com o intuito de testar requisitos alternativos para o quadro associativo. O Piloto de Periodicidade de Reuniões, que começou em 1º de julho de 2007, está programado para ser encerrado em 30 de junho de 2013. Com ele, os 200 clubes participantes puderam reduzir a frequência das reuniões e alterar os requisitos de presença.

Além de mudarem a periodicidade com que as reuniões são realizadas, muitos dos clubes pilotos relataram outras inovações: menos formalidade, maior ênfase em atividades sociais e aumento do uso de redes sociais para se comunicarem com dirigentes e associados. 

“O quadro associativo do nosso clube aumentou de 23 para 37 rotarianos este ano, o que foi uma consequência direta de nossa participação no piloto. Temos promovido nosso clube na comunidade como um grupo flexível e dedicado que trabalha em projetos locais e internacionais", conta um participante do piloto.

Diversas propostas relacionadas à flexibilidade de reuniões e requisitos de presença serão consideradas no Conselho de Legislação de 2013. Saiba mais sobre as propostas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário