quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A fundação de um novo Rotary Club.

image

Quando fundamos um novo RC, é o mesmo que admitirmos novos rotarianos, precisamos dar todo o apoio necessário para o desenvolvimento de sua liderança na comunidade em que se está fundando este RC. Este deve-se espelhar, na liderança exercida pelo RI no planeta orientado pelo RC padrinho, deve conhecer os trabalhos que nós rotarianos exercemos na humanidade.

O orgulho de uma comunidade em possuir um RC deve ser estendida a todos os seus concidadãos, sobretudo às autoridades constituídas, além de divulgar à imprensa local da importância da fundação de um novo RC naquela comunidade centrado ação do SERVIR de todos os rotarianos nas suas comunidades. Este procedimento irá gerar expectativas de trabalhos naquela comunidade da mesma forma que irá propiciar a demonstração da liderança exercida pelo Rotary no plano nacional e internacional. A imagem de Rotary será melhor entendida pela comunidade.

A visita às autoridades constituídas do município se faz necessária para demonstrar que viemos para somar com os cidadãos da comunidade.

Introduzir as principais empresas da comunidade no cadastro do RC e do Distrito para receberem informações periódicas sobre Rotary e suas realizações, assim será mais fácil estarmos presentes na comunidade atraindo líderes para nosso trabalho voluntário.

Tantos quantos RCs possamos fundar em uma comunidade melhor será para o seu desenvolvimento social e comunitário. Somente a consciência rotária nos ajudará para exercermos essa liderança.

A informação, o treinamento e a educação dos novos rotarianos deste novo RC fará toda a diferença, pois se sentirão em um ambiente de realizações em nossas comunidades no plano micro e em nosso planeta no plano macro.

Devemos trabalhar o RC para seguir este caminho sem bairrismos e envolvimento político, mas sim com pensamentos amplos no nível planetário.

Os rotarianos devem se sentir orgulhosos e sedentos pela fundação de novos RCs em cidades que não estamos presentes a fim de podermos nos realizar como líderes que somos os muitos trabalhos e projetos que irão fortalecer a nossa presença como cidadãos que estão engajados com o bem estar comum sem pensar em si em todos os pontos do planeta.

Nossa prioridade 1 deve ser quebrar o ciclo vicioso, que envolve a admissão e a perda do associado retornando a necessidade de readmissões para buscar a evolução, não podemos mais permitir que tal ciclo continue existindo em nossas fileiras. Nosso alvo deve ser o Desenvolvimento da liderança nos rotarianos.


Por Amaury C. Cruz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário