segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rotary Club - Renascer e Interact Club... Dando de si por Sarandi...

image  image

O Rotary Club Sarandi – Renascer não só está em festa, mas sensibilizado pelo companheirismo e solidariedade compartilhados por todos nós empossados, rotarianos, rotarianas e interactianos, diante da nossa nova Presidente 2012-2013, Dra. Heliane Farias, disseminando irmanamente o lema rotário da “...Paz através do servir...” em serviço à sociedade sarandienses engajados nesta fé cívica de exercitar conscientemente uma prática humanitária na base do “...dar de si, sem pensar em si”.

Neste contexto, esse jovem clube de serviço ganha reforços a serviço das causas humanas e solidárias quando se compõe o novo “Interact Club” de Sarandi.

Este espírito de alegria, torna-se uma emoção desafiadora junto aos demais companheiros e companheiras: emoção pelo muito que o Rotary e Interact Club pode realizar e a nos ensinar e, desafio quando observamos o que há para ser feito na nossa comunidade, pela nossa juventude, reforçando a força solidária pelos nossos semelhantes e a serviço da paz mundial, também.

O desafio assim, torna-se uma responsabilidade partilhada se considerarmos que o Rotary e Interact congrega cidadãos e cidadãs preocupadas com as causas humanitárias da sociedade local e distrital porque possui, além de outras qualidades, em seu seio aquelas pessoas chaves que poderão fazer as coisas acontecerem e que devem assumir a liderança quando necessário.

Sendo assim, o desafio se exalta quando cumprido através de cada esforço integrado dos companheiros e companheiras sob a luz do lema rotário “... Dar de si... antes de pensar em si’ levando a todos a “... paz através do servir”.

Por

Dr. Allan Marcio Vieira da Silva

Presidente 2011-2012

Rotary Club de Sarandi - Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário