quinta-feira, 19 de julho de 2012

Presidente do RI faz do quadro associativo uma prioridade

É responsabilidade de todo rotariano trabalhar para o aumento do quadro associativo e garantir o futuro do Rotary. Nenhum associado leva isto mais a sério do que o presidente do RI Kalyan Banerjee.

"Quanto mais associados tivermos, mais poderemos fazer," disse Banerjee. "Os rotarianos devem indicar mais associados potenciais. Nosso crescimento anual é de 5%, porém, se a cada dois anos um rotariano trouxer para o Rotary um novo associado, nosso crescimento será de 50%."

Apesar de sua agenda lotada, Banerjee jamais perde a chance de conhecer associados potenciais.

"Hoje você pode recrutar qualquer pessoa, em qualquer lugar", diz ele. "Posso conhecer alguém em um voo para Los Angeles ou para Bangcoc, e se esta pessoa me parecer um bom associado, eu a indico."

Siga o exemplo do presidente indicando um familiar, amigo ou colega de trabalho. O formulário on-line foi atualizado, por isso, agora ficou ainda mais fácil indicar um associado.

Uma vez que você responder as perguntas, a Sede do RI transmitirá as informações do associado potencial ao líder distrital de direito, que compartilhará estas informações com os clubes da região. Por sua vez, o clube interessado entrará em contato com o associado potencial.

Os candidatos também podem preencher o formulário para expressar seu interesse em se associar a um Rotary Club. Rotarianos que estão se deslocando ou retornando ao Rotary após certa ausência podem usar o formulário para encontrar um novo clube.

Se você quiser indicar alguém para se associar ao seu clube, entre em contato com o secretário do clube ou preencha o formulário Como Propor um Novo Associado.

Torne mais fácil para associados potenciais encontrarem seu clube postando os anúncios Localizador de Rotary Clubs e Compartilhe seu Entusiasmo pelo Rotary em seu site ou boletim. Não consegue encontrar seu clube no aplicativo? Faça login no Portal do Associado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário