segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mostre seu apoio à campanha Elimine a Pólio Agora, fazendo seu Projeto já…

 

Notícias do Rotary Internacional – de 2011-10-03

Realize um evento pelo Dia Mundial da Pólio, em 24 de outubro, para promover o Rotary e mostrar seu apoio à campanha Elimine a Pólio Agora.

Muitos já começaram os preparativos. Rotarianos australianos estão trabalhando com a Global Poverty Project (GPP) para poder convencer líderes mundiais quanto à necessidade de financiar as atividades da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. Quem quiser apoiar pode acessar petição on-line .

O GPP está planejando um concerto para o dia 28 de outubro, para coincidir com a reunião dos chefes de estado dos países da Comunidade das Nações em Perth, Austrália. Os rotarianos se uniram para fazer lobby entre os representantes governamentais para que coloquem a Erradicação da Pólio como prioridade. Hugo Evans, co-fundador do GPP, dará palestra na Convenção do RI de 2012 em Bangcoc.

Desde 1985 que a erradicação da pólio tem sido prioridade número um do Rotary. Graças ao magnífico trabalho dos rotarianos e da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (IGEP), “Falta só Isto” para que o objetivo seja alcançado. Os casos de pólio no mundo caíram mais de 40% nos primeiros oito meses de 2011, comparados ao mesmo período em 2010. A Índia – um dos quatro países endêmicos registrou somente um caso neste período.

Até setembro os rotarianos tinham arrecadado US$190 milhões ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary para equiparar parte da doação de US$355 milhões feita pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Embora o progresso seja muito significativo, ainda restam desafios. É preciso redobrar os esforços para que o objetivo seja alcançado.

O Dia Mundial da Pólio é uma excelente oportunidade para clubes e distritos divulgarem a mensagem Elimine a Pólio Agora.

Veja como você e seu clube podem ajudar:

· Crie seu anúncio Falta Só Isto (clique em Português no fim da página) e coloque-o na sua foto de perfil do Facebook.

· Realize uma caminhada ou corrida a pé ou de bicicleta, divulgando o acontecimento pela mídia. Faça download de modelo de comunicado à mídia.

· Faça download da Proclamação do RI pelo Dia Mundial da Pólio, pedindo à prefeitura de sua cidade que reconheça o dia 24 de outubro como uma data especial.

· Veicule um op-ed no jornal de sua região. Veja modelo.

· Use os recursos Falta Só Isto disponíveis no Rotary Media Center

· Faça uma doação em apoio à erradicação da doença.

· Comece a planejar iluminações Elimine a Pólio Agora em celebração ao aniversário do Rotary, em 23 de fevereiro. 

Envie e-mail a pr@rotary.org contando o que está planejando em termos de projeto ou campanha de arrecadação de fundos para o Dia Mundial da Pólio e ao Distrito  secretariagovd4630@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário