quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uberabenses comemoram aprovação da lei que cria empresa individual

Foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff o projeto de lei que cria a empresa individual limitada, que permite a criação de empresas de um dono, sem a obrigatoriedade de sócio e de terem os bens pessoais do titular como garantira do negócio. Segundo o idealizador da proposta, o membro do Rotary Club Uberaba Portal Paulo Leonardo Vilela Cardoso, este projeto surgiu através de uma reunião na Aciu. “Eu dei a ideia para o deputado Marcos Montes redigir a proposta e apresentar na Câmara”, explica.


Segundo o presidente da Aciu (Associação Comercial e Industrial de Uberaba), Karim Abud Mauad, esta iniciativa nasceu de uma conversa no Rotary Club. “Com esta nova legislação o Brasil dará um salto em termos de empreendimento, desobrigando a participação de outras pessoas na composição de uma empresa. Esta sanção, com certeza, irá estimular o crescimento econômico do país. Até mesmo, porque para abrir uma empresa individual de responsabilidade limitada será preciso ter capital social mínimo de cem vezes o valor do salário mínimo, o que corresponde hoje a R$ 54.5 mil e não poderá ter outra empresa desta natureza”, afirma.


Do ponto de vista do parlamentar que apresentou a proposta na Câmara, o deputado Marcos Montes, esta iniciativa foi bem vista pelos deputados, senadores e pela presidente Dilma, porque tem uma abrangência nacional. “Estou extremamente feliz. Em quatro anos, apenas quatro matérias de deputados e senadores foram transformadas em lei. Mas o mais importante é que nossa iniciativa veio do anseio da sociedade civil organizada e tem grande alcance social e com reflexos certeiros no desenvolvimento econômico”, finaliza. (LR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário