quarta-feira, 6 de julho de 2011

DISCURSO DE POSSE DO PRESIDENTE

DISCURSO DE POSSE.

Saudemos A MESA DIRETIVA, Companheiros e companheiras, rotaractianos e interactianos, Autoridades, senhoras e senhores presentes com um cordial Boa Noite!!!...

O Rotary Club Sarandi – Renascer não só está em festa, mas sensibilizado pelo companheirismo e solidariedade compartilhados por todos nós empossados rotarianos e rotarianas, bem como familiares presentes engajados, como irmãos, nesta fé cívica de exercitar conscientemente uma prática humanitária em Sarandi, sob o lema de “...dar de si, sem pensar em si”.

Assim, o percurso rotariano até esse momento solene de posse dos nossos ilustres companheiros e companheiras foram exatas 17 reuniões de mobilização, organização, estruturação, capacitação, ajustamentos pessoais e humanitários sob o apadrinhamento dos nossos incansáveis companheiros, Governador José Manuel, Governador Assistente, Hélio Nardi, Claudio Ferdinandi, Presidente do Rotary Club Maringá Aeroporto, Ex-Governadores, Companheiros dos Rotary Marialva, Catedral Maringá, Palestrantes e a Tânia Corredato presentes e atuantes nesta caminhada para que este sentimento do “... ideal do bem servir...” fosse internalizado gradualmente pela perseverança e atenção da bandeira do Rotary Club Maringá – Aeroporto. A todos nominados, nosso incondicional agradecimento de todos do Rotary Club Sarandi – Renascer, hoje, empossados.

Neste contexto, assumir a presidência de um clube de serviço, então, é uma emoção e um desafio junto como os demais companheiros e companheiras: emoção pelo muito que o Rotary pode realizar e a nos ensinar e, desafio quando observamos o que há para ser feito na nossa comunidade, pela nossa juventude, pelo nosso semelhante e pelo nosso mundo, também.

A emoção é redobrada quando se analisa a mensagem do companheiro Edward E Cadman, presidente do Rotary Internacional do Ano Rotário de 1985-86, quando dizia: “.. Você é a chave”.

Nesta sublime palavra-de-ordem destacava que “...a menor das velas pode iluminar a escuridão mais profunda. Um milhão de velas do Rotary pode banir as trevas e prover luz e calor aos desamparados, desabrigados e desalentados. Uma chave abre uma porta. Milhões de rotarianos-chave abrirão milhões de portas que conduzem ao companheirismo, à fraternidade e à prestação de serviço, assim cada um de nós somos a a chave do Rotary.”

O desafio assim, torna-se uma responsabilidade partilhada se considerarmos que o Rotary congrega cidadãos e cidadãs preocupadas com as causas humanitárias da sociedade local e distrital porque possui, além de outras qualidades, em seu seio aquelas pessoas chaves que poderão fazer as coisas acontecerem e que devem assumir a liderança quando necessário.

Sendo assim, o desafio se exalta quando cumprido através de cada esforço integrado dos companheiros e companheiras sob a luz do lema rotário “... Dar de si... antes de pensar em si’. Esse, então, é nosso sentimento, crença e compromisso.

Entretanto, jamais esqueçamos, também, o carinho e a compreensão dos nossos solidários familiares que compartilham conosco desta caminhada rotária, incentivando-nos e realimentando nossa perseverança nesta renascida empreitada pelo sócio-humanismo tremulada na bandeira do nosso valente Rotary Club Sarandi – Renascer.

Portanto, Senhoras e Senhores, Companheiros (as), Mesa Diretiva e autoridades presentes... podem ter certeza de que estes rotarianos presentes estão plenamente sensibilizados com as causas humanas e sociais e se esforçarão, diuturnamente, não só unindo forças e superando suas diferenças pessoais no encontro de respostas partilhadas na prestação de serviços junto à sua população, mas entendendo que a melhor forma de fortalecer comunidades e unir continentes é conhecendo a si mesmo e respeitando o próximo no processo de envolvimento da sociedade como um todo.

Muito Obrigado!!

Dr. Allan Marcio Vieira da Silva

Presidente do Rotary de Sarandi – Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário